O capitão da Seleção Brasileira, Rodrigo, vibrou com a vitória na estreia da Copa do Mundo de Beach Soccer, nesta sexta-feira (2), contra El Salvador, por 3 a 1, em Seicheles. O pivô deu início ao triunfo da Amarelinha, abrindo o placar no primeiro período.
“(Quero) agradecer a Deus por essa oportunidade maravilhosa de defender mais uma vez o nosso país. Por se tratar de uma estreia, já sabíamos que ia ser difícil, mas conseguimos manter a tranquilidade, independente de a partida estar com um gol de diferença ou empatada. Isso mostra a nossa força, o nosso nível de concentração e, graças a Deus, conseguimos abrir no final e sair com os três pontos, que é muito importante nessa estreia.”

Após sofrer o gol de empate dos adversários no segundo período, a equipe comandada pelo treinador Marco Octavio não se abateu e decidiu no terceiro e último período, com gols de Thanger e Lucão.
Em sua sexta Copa do Mundo, o bicampeão mundial e camisa 9 celebrou o gol, mas destacou o esforço do Brasil para obter o resultado positivo.
“Fui coroado com esse golzinho para ajudar a minha equipe, mas quero parabenizar toda a equipe pela determinação, pelo foco, pela garra. Isso é o Brasil. O Brasil, em toda a bola, tem que ganhar a dividida. Se tiver oportunidade, tem que botar na caixinha e tem que defender muito igual defendemos hoje.”

Com transmissão de SporTV, CazéTV e FIFA+, O Brasil enfrenta a Itália, às 12h (de Brasília) de domingo (4), numa reedição da final de 2024 – na ocasião, a Seleção venceu por 6 a 4 e conquistou o Hexa. Antes do confronto com os italianos, Rodrigo fez questão de agradecer ao apoio de quem está na torcida pela Amarelinha e de dizer que quer novamente ajudar a equipe a vencer.
“Obrigado a todos que estão torcendo e espero fazer uma próxima partida muito boa contra a equipe da Itália para a gente conquistar mais três pontos.”
Fonte: CBF